A Política da Qualidade no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade em consonância com a missão e visão da Gavedra, S.A. visa consolidar o posicionamento e atuação da empresa num quadro de respeito mútuo das relações que estabelece com as partes interessadas, sempre comprometida com a satisfação e cumprimentos dos requisitos, necessidades e expectativas dos nossos clientes.
Nesse sentido toda a organização desenvolve a sua atividade com base nos seguintes valores e princípios:
- Antecipar, avaliar e promover de forma contínua e sistemática a satisfação das necessidades e expectativas das partes interessadas com o intuito na criação de benefícios mútuos;
- Alinhar a atividade da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Nações Unidas em 2015, nomeadamente a criação de trabalho digno e crescimento económico, e pela natureza do negócio, o acesso das populações a água potável e saneamento, assim como tornar as energías renováveis acessíveis ao consumidor.
- Simplificar e otimizar os processos e recursos através de uma gestão transversal focada na melhoria contínua;
- Melhorar de forma contínua o desempenho do sistema de gestão integrado e das atividades desenvolvidas, através de revisões periódicas ao sistema, baseando-se nos resultados da análise aos objetivos e indicadores definidos em cada área da organização;
- Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a sua motivação, formação, atualização e felicidade;
- Manter uma comunicação ativa, tanto interna como externamente, com as nossas partes interessadas.